Featured post

The Magical Pool

For my goddaughter Lara. A beautiful ray of sunshine. It was very early in the morning and Otto the Octopus was still sound a...

Friday, 16 July 2010

Um Picnic na Lua

Jessica acordou cansada e rabugenta hoje. Teve uma noite agitada: Queria porque queria fazer um picnic na Lua! O pai e a mãe ainda tentaram convencê-la que a Lua estava muito longe, mas da janela do seu quarto as bochechas da Lua estavam mesmo à mão de semear. Jessica também tinha um segredo: a Lua falava com ela. Não muitas vezes, mas as vezes suficientes para saber que a Lua realmente falava e era sua amiga. Da última vez que falaram, a Lua contou-lhe como era bela, como tinha muitas crateras para se esconderem e como tinha uma vista inigualável.
E foi assim que Jessica aceitou o convite para um picnic na Lua. À noite, depois da mãe lhe ter lido uma historinha, Jessica olhou para a Lua que espreitava pela janela, abriu os braços e abraçou a sua amiga. Tanto espaço! Tanta alegria! De manhã soube que realmente lá tinha ido porque encontrara um pedaço de Lua, azul metalizado, na palma da sua mão.

No comments:

Post a Comment