Featured post

A Journey through the Desert

( First posted in Portuguese,  in March 2016) For Julia , The Princess with the Green Slippers 'Julia! Bernardo!&...

Tuesday 18 January 2011

Uma Questão de Cor

             Felizmente tenho conseguido passar pela vida desapercebida, e as poucas vezes que fui avistada acabaram por ser experiências bastante traumatizantes, onde escapei de boa por um triz ou por pouco, o que quer que lhe queiram chamar. Contudo, preferiria não ter que pensar sobre essas situações angustiantes e concentrar-me noutras em que, ignorada pelo mundo, consegui um lugar de primeira fila para eventos que, se fosse visível, me teriam sido inacessíveis. Não quero parecer arrogante ou algo parecido, mas creio que não devem ser muitos os que podem dizer que observaram o que tenho tido o privilégio de assistir.
           Pareces duvidar e provavelmente pensas que estou a exagerar. Bem, então, responde-me apenas a uma pequena questão: Sabias que as cores podem falar? Não? Pois elas falam – e para ser sincera, acho que são todas um pouco convencidas demais. (...)
 

***Conto em vias de ser publicado***

(Mais informações brevemente)

Procuro patrocinadores para este livro:
- COPYRIGHT/Registado no IGAC

4 comments:

  1. Olá Paula! Felizmente nunca parou de escrever. Gostei muito da história. Vou dar a ler ao meu filho de 10 anitos. Em Inglês é que "não pesco nada". Obrigada. Beijinho.
    Conceição Gonçalves

    ReplyDelete
  2. Fico feliz por lhe ter agradado. Fico curiosa por saber qual a reacção do seu filho, pois os jovens costumam ser críticos imparciais (e implacáveis, mesmo). Obrigada por se ter dado ao trabalho de comentar este texto: sabe sempre bem recebermos um pouco de feedback.

    ReplyDelete
  3. O facto de se passar despercebida não quer dizer que não somos importantes. Nós somos sempre importantes para aqueles que gostam de nós, e para esses nós estaremos sempre na 1ª fila. Continua a ser assim para os teus amigos te verem. Eu vejo-te sempre na 1ª fila.
    E sim, a cores falam para nos dizer que só todas juntas, é que nos dá a alegria de viver. Viver num mundo cheio de côr. Força, e que tenhas uma vida colorida.
    Anabela Sampaio

    ReplyDelete
  4. Que mensagem mais linda, amiga! Obrigada. Sabes que também és muito querida e continuas na «primeira fila», ao meu lado - sempre. Um abraço grande.

    ReplyDelete